Nossa história

Histórico

A Inpopel – Indústria Podolan de Papel Ltda, foi fundada no ano de 1963, com o objetivo de produzir pasta mecânica, matéria prima destinada á indústria papeleira.

A administração da empresa manteve esse perfil de produção até a década de 80. Nesse período, sempre atenta as mudanças, a evolução tecnológica, as necessidades pessoais que determinaram aumento de demanda por produtos do mercado papeleiro, identificaram um novo nicho mercadológico, representados por produtos de uso pessoal e doméstico.

Após pesquisas e estudos decidiu – se por novos investimentos e a partir de 1988, a Inpopel passou a produzir papéis de uso humano e animal, absorventes do tipo Tissue (tecido) descartáveis, tais como: Higiênicos; Toalhas crepadas, guardanapos; lençóis hospitalares e outros.

Os produtos denominados mantas de papel enrolados em bobinas industriais, destinavam – se então ao mercado das indústrias convertedoras que transformavam em toalhas e guardanapos cortados e higiênicos em rolos e toalhas para uso final.

Paralelamente a isso, sabendo que a Indústria papeleira é altamente consumidora de energia elétrica resolveu gerar sua própria energia. Em 2002 após dois anos gastos com estudos e elaboração do projeto de implantação, foi inaugurada uma Pequena Central Hidrelétrica – PCH denominada São Jorge I , com potencial instalado de1,5 MWH, que atende a totalidade de consumo da unidade fabril, podendo ainda ser ampliado para o dobro da capacidade inicial.

Atualmente, a Inpopel ainda destina a maior parte da sua produção ás Indústrias convertedoras, porém já com foco voltado para produtos de uso final, com objetivo de aperfeiçoar a atividade.

As matérias primas utilizadas, papéis já utilizados e descartados em diferentes modalidades, denominados comumente de aparas são reciclados pelo processo de produção e transformados em novos produtos, que significa que são retirados como agressores do meio ambiente e transformados em produtos úteis aos seres humanos e animais, prevenido contra doenças e promovendo saúde e a higiene dos mesmos. Tem características de preservação ambiental e de auto sustentabilidade. Atende integralmente a legislação ambiental, operando em circuito fechado de água e calor utilizados a produção e material de reflorestamento para queima, sem emitir poluentes hídricos ou aéreos, este último por filtragem da fumaça em tanque com água junto á exaustão.

A Inpopel – Indústria Podolan de Papel Ltda, gera 80 empregos diretos, com administração profissional, engajada firmemente no crescimento econômico e social, na preservação e conservação do meio ambiente e na auto sustentabilidade, parceira de diversas empresas ligada a reciclagem e cooperativas de catadores, gera indiretamente milhares de empregos, destacando a importância da reciclagem.

Fotos aéreas da INPOPEL

Entre em contato. Seus comentários e sugestões são muito importantes!

Visamos oferecer aos nossos clientes e parceiros papel de qualidade e também garantir um atendimento eficaz a fim de estreitar os laços de fidelidade de nossa marca.

  • Formulário de contato
  • Comercial 1: (42) 8413 9176
  • Comercial 2: (42) 8413 9328
  • Compras: (42) 8413 9284
  • Financeiro C/AP: (42) 8413 9278
  • Financeiro C/AR: (42) 8413 9360
  • Expedição: (42) 8413 9334